Autoatendimento: tecnologia e inovação facilitando a vida do consumidor. - Digitalweb
Sem categoria

Autoatendimento: tecnologia e inovação facilitando a vida do consumidor.

Cada vez mais estabelecimentos melhoram a experiência do cliente através do autoatendimento.

Você notou como está cada vez mais comum encontrarmos terminais de autoatendimento hoje em dia? Nos supermercados, bares e restaurantes, a tecnologia e a inovação estão presentes para facilitar a vida do consumidor.

Entre as vantagens, redução de filas e mais agilidade no atendimento. Essa tendência é a cara da geração millennial, a geração da praticidade e do imediatismo.

A pesquisa State of Service, publicada pela americana Salesforce, revelou que 34% dos millennials prefere ir ao dentista a ter que ligar em um call center.

Para resolver os problemas, 39% dos entrevistados consultam o FAQ no site da empresa, e 16% se relacionam com o bot do chat de atendimento. E essa geração representará 50% do mercado de trabalho mundial até 2020.

Portanto, a empresa que não oferecer multicanais de atendimento ao cliente enfrentará grandes dificuldades para crescer. 20% dos millennials não comprariam um produto se a empresa não oferecesse atendimento em seu canal preferido.

Outro estudo divulgado pela consultoria Gartner reforça essa tendência: 85% dos relacionamentos entre empresa e cliente não terão qualquer intervenção humana, até 2020. Estamos falando de daqui a 2 anos!

Com a velocidade das evoluções tecnológicas e o crescimento do varejo omnichannel, nada mais natural que essa seja mesmo a realidade em um futuro bem mais próximo do que imaginávamos.

 

DW TOTEM: a solução da Digital Web para o autoatendimento.

O DW Totem possibilita a realização de pedidos sem a necessidade de atendentes.

Com ele, o cliente faz o pedido, realiza o pagamento e retira o produto direto no balcão, de forma prática e rápida.

Implemente o DW Totem em seu negócio e melhore a experiência dos seus clientes, diminuindo as filas e a necessidade de caixas.

 

Confira neste vídeo a experiência do The Coffee com o DW Totem:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=61&v=LLKFAW3RJz4

 

Fontes:

http://www.decisionreport.com.br/varejo/autoatendimento-ao-cliente-sera-este-o-futuro/#.W7-QQ3tKjIU

https://www.salesforce.com/hub/service/state-of-customer-service/