Inteligência Artificial: a próxima revolução no varejo. - Digitalweb
Notícias

Inteligência Artificial: a próxima revolução no varejo.

A inteligência Artificial está revolucionando o varejo nas lojas físicas e virtuais.

A inteligência Artificial é a próxima revolução no varejo. E não é algo distante como nos filmes de ficção científica, é próxima mesmo, e já está acontecendo por aqui.

O Magazine Luiza, por exemplo, realizou testes com a plataforma de I.A do Google para melhorar o desempenho e a conversão de clientes.

Com a ajuda da Inteligência Artificial, foi possível cruzar os dados de audiências buscando semelhanças com os melhores clientes do varejista. Com isso, trouxeram um público mais qualificado para as lojas, e o aumento nas vendas foi expressivo.

O magazine Luiza também utilizou o machine learning para divulgar o seu aplicativo nos canais certos, e com isso atingiu as metas de downloads com economia de 30% no budget.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NAS LOJAS FÍSICAS E VIRTUAIS

O uso da inteligência artificial não fica restrito às lojas virtuais.

Nas lojas Amazon Go, o consumidor pega os produtos que quiser e sai sem precisar passar pelo caixa.

A tecnologia utilizada é semelhante à dos carros autônomos, e ao sair da loja o recibo da compra chega direto no smartphone do cliente, pelo app do varejista.

Já a rede japonesa Softbank aumentou em 70% o tráfego em suas lojas na Califórnia.

O motivo é um atendente inusitado: o robô Pepper, que reconhece o consumidor e tira todas suas dúvidas através de um avançado sistema de I.A.

Totens interativos também permitem a compra online de artigos não disponíveis no estoque físico daquela loja específica, e oferecem uma experiência única com softwares de realidade virtual.

Se nas lojas físicas a inteligência artificial já está revolucionando o varejo, no comércio eletrônico as possibilidades são ainda maiores.

Será possível cada vez mais tomar decisões estratégicas em tempo real, com o auxílio das máquinas, para oferecer o produto certo, na hora certa, no preço certo, para o cliente certo.

Confira outras possibilidades do uso de inteligência artificial no varejo:

– Prever vendas futuras pela análise de big data;

– Otimizar o uso de energia em diversos equipamentos;

– Diminuir a rotatividade de clientes;

– Recomendação de produtos online.

AUTOMAÇÃO COMERCIAL COM O DWPDV DA DIGITALWEB

O DWPDV é a solução inovadora e pioneira no Brasil em Marketplace Físico, desenvolvida pela DigitalWeb.

O caixa único é totalmente comandado por meio do aplicativo, que contempla: terminal de pedidos, controle de estoque, integração de cartão débito e crédito, emissão de nota fiscal, envio automático de informações para a contabilidade e indicadores gerenciais mobile. 

O aplicativo é fácil e intuitivo, e pode ser acessado mesmo sem internet ou energia. Todas as informações são armazenadas na nuvem e podem ser acessadas a qualquer momento.

Saiba mais aqui: http://www.digitalweb.com.br/dwoffice/

Fonte:

https://portalnovarejo.com.br/2017/06/inteligencia-artificial-dentro-varejo/

https://www.cienciadovarejo.com.br/single-post/2018/03/26/Intelig%C3%AAncia-Artificial-IA-no-varejo-o-que-voc%C3%AA-pode-fazer-com-ela-hoje

https://www.istoedinheiro.com.br/anabolizado-pela-inteligencia-artificial-varejo-nunca-mais-sera-o-mesmo/