Inteligência Artificial no varejo: vantagens para lojistas e clientes. - DigitalWeb
Notícias

Inteligência Artificial no varejo: vantagens para lojistas e clientes.

Todos ganham com o uso da Inteligência Artificial no varejo.

O uso da Inteligência Artificial no varejo vem revolucionando o setor na última década.

Para nos tornarmos inteligentes, uma boa educação aliada a hábitos saudáveis de alimentação e leitura são recomendados.

Já a inteligência artificial é alimentada por técnicas de machine learning, analytics e big data. E com isso os varejistas conseguem entender melhor e mais rápido o comportamento de consumo dos clientes.

Os dados hoje são colhidos tanto digitalmente quanto nas lojas físicas. E a fronteira entre o físico e o digital está cada vez menor, em um mundo onde o consumidor é omnichannel.

A inteligência artificial no varejo permite antecipar necessidades dos clientes para oferecer o produto certo, na hora certa, no canal certo, e com a forma de pagamento e entrega mais convenientes.

VANTAGENS DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO VAREJO

– Otimização do gerenciamento de estoque;

– Desenvolvimento de ofertas customizadas e geolocalizadas;

– Definição de formas de pagamento e políticas de preço;

– Prevenção de fraudes;

– Previsão de volume de chamadas no SAC.

EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR

Além das vantagens para os varejistas, a inteligência artificial oferece vários benefícios para o consumidor. E o principal deles é a experiência de compra, que hoje pode ser totalmente imersiva, prática e segura.

Confira alguns exemplos na prática:

– O cliente envia a foto de uma peça de roupa para o site da loja, e um bot (robôs online que desempenham tarefas pré-determinadas) sugere um acessório que combine, e que esteja disponível em estoque.

– O cliente envia o roteiro de viagem e a loja sugere quais roupas ele deve levar na mala, consultando automaticamente a previsão do tempo nas datas e locais determinados.

– A cliente envia uma foto do rosto e o bot sugere quais as tonalidades de bases e sombras combinam mais com sua pele, além de ensinar como fazer o contorno perfeito para aquele padrão facial.

AUTOMAÇÃO COMERCIAL COM O DWPDV DA DIGITALWEB

O DWPDV é a solução inovadora e pioneira no Brasil em Marketplace Físico, desenvolvida pela DigitalWeb.

O caixa único é totalmente comandado por meio do aplicativo, que contempla: terminal de pedidos, controle de estoque, integração de cartão débito e crédito, emissão de nota fiscal, envio automático de informações para a contabilidade e indicadores gerenciais mobile. 

O aplicativo é fácil e intuitivo, e pode ser acessado mesmo sem internet ou energia. Todas as informações são armazenadas na nuvem e podem ser acessadas a qualquer momento.

Saiba mais aqui: http://www.digitalweb.com.br/dwoffice/

Fontes:

https://blogbrasil.comstor.com/inteligencia-artificial-no-varejo-usos-desafios-e-beneficios