Machine Learning no varejo está revolucionando o setor. - DigitalWeb
Notícias

Machine Learning no varejo está revolucionando o setor.

O varejo se reinventa com a tecnologia de Machine Learning.

O Machine Learning será a técnica mais disruptiva no varejo nos próximos 10 anos, de acordo com a consultoria Gartner.

Pesquisas realizadas pela Accenture mostraram que, pelo menos 38% das organizações que adotaram o Machine Learning conseguiram apontar melhorias de performance.

Mas o que o Machine Learning, ou “aprendizado das máquinas”, tem de tão especial?

A tecnologia está revolucionando praticamente todos os setores da economia. E com o varejo não é diferente.

A capacidade de analisar dados em grande escala, baseado em algoritmos, permite aos varejistas observar melhor seus consumidores e entender suas preferências.

Por isso o Machine Learning está cada vez mais popular, e deve movimentar U$ 3,755 milhões até 2021. Confira abaixo algumas vantagens do aprendizado das máquinas:

PREVISÃO DE PICOS DE VENDA

O Machine Learning evita o erro humano na previsão de picos de venda, e permite antecipar exatamente o volume de estoque necessário ao longo do ano. Os algoritmos também permitem prever e antecipar anomalias, possibilitando contornar problemas.

ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Analisando dados do perfil dos clientes em sua base, é possível comparar e cruzar com informações sobre prospects, e identificar quais os mais propensos a se tornarem clientes.

IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO

O Machine Learning também pode ser aplicado para identificar quais produtos os clientes gostariam de ver nas prateleiras, e qual a rentabilidade que eles irão proporcionar.

MELHORIA DO TIME DE VENDAS

A tecnologia do aprendizado das máquinas também é eficiente para o desenvolvimento das equipes de vendas. A análise do desempenho da equipe gera o perfil do vendedor ideal, que quando comparado à performance dos funcionários indica pontos de melhoria.

AUTOMAÇÃO COMERCIAL COM O DWPDV DA DIGITALWEB

O DWPDV é a solução inovadora e pioneira no Brasil em Marketplace Físico, desenvolvida pela DigitalWeb.

O caixa único é totalmente comandado por meio do aplicativo, que contempla: terminal de pedidos, controle de estoque, integração de cartão débito e crédito, emissão de nota fiscal, envio automático de informações para a contabilidade e indicadores gerenciais mobile. 

O aplicativo é fácil e intuitivo, e pode ser acessado mesmo sem internet ou energia. Todas as informações são armazenadas na nuvem e podem ser acessadas a qualquer momento.

Saiba mais aqui: http://www.digitalweb.com.br/dwoffice/

Fontes:

http://www.santodigital.com.br/entenda-como-o-machine-learning-no-varejo-pode-aumentar-vendas/