Mercado de franquias: Principais tendências da ABF 2018. - Digitalweb
E-commerce

Mercado de franquias: Principais tendências da ABF 2018.

A tecnologia esteve presente como uma das principais tendências no mercado de franquias durante a ABF 2018.

A ABF Franchising Expo 2018 movimentou o mercado de franquias entre os dias 27 e 30 de junho. A 27ª edição da maior feira de franquias da América Latina aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento reuniu mais de 400 marcas franqueadoras e centenas de atividades. Uma grande oportunidade para quem deseja abrir o próprio negócio entrando no mercado de franquias.

Mais de 65 mil pessoas passaram pela feira neste ano, que reuniu as maiores novidades e tendências do mercado de franquias. Movimentando em 2017 mais de 163 bilhões de reais, a demanda por esse tipo de negócio cresceu 8% no país em relação a 2016.

Em nível de investimento, a maior parte dos expositores apresentou investimento inicial entre 50 mil e 500 mil reais. Mas existem opções para todos os bolsos, de 3 mil a 3 milhões de reais.

André Friedheim, vice-presidente da ABF, ressaltou que:

 

“Hoje, qualquer pessoa pode ter uma franquia. Desde que, claro, se prepare, se informe, passe pelas etapas de entendimento do negócio e exclua quaisquer tipos de vícios que possam prejudicar a franquia. É função do franqueador torná-lo capacitado para operar.”

 

Entre as principais tendências do mercado de franquias apresentadas na ABF 2018, destacaram-se:

– QUIOSQUES

– ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

– MICROFRANQUIAS

– TECNOLOGIA

E por falar em tecnologia, soluções digitais como as oferecidas pela DigitalWeb foram unanimidade entre os expositores. Além de proporcionar uma experiência única para o cliente, a tecnologia permite diminuição de custos, comodidade e excelência no atendimento.

27ª ABF Franchising Expo

Modelos inéditos, novos formatos, inovação aplicada, opções de investimento reduzido, nichos promissores e inusitados, serviços diversos, saudabilidade e reinvenção de segmentos tradicionais. Essa é a nova face do franchising brasileiro mostrado na 27ª ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do setor que ocorreu de 27 a 30 de junho, no Expo Center Norte.

A DigitalWeb esteve presente apresentando em conjunto com a Cielo inovações para o varejo, através do caixa móvel e do terminal de autoatendimento, usando a Cielo LIo, um terminal inteligente que usa tecnologia android que possibilita a utilização do sistema de PDV da DigitalWeb na maquininha inteligente da Cielo.

No Evento foi montado um Bistrô com venda de café, água e alguns lanches. A Cielo distribuiu cartões pré pagos que foram utilizados para pagar as compras durante o evento, proporcionando uma experiencia real da utilização da nova tecnologia.

O evento reafirmou mais uma vez a fortaleza de um setor que cresceu 5,1% no 1º trimestre deste ano, continua a gerar empregos, investir e contribuir com o desenvolvimento econômico brasileiro.

SOBRE A DIGITALWEB 

A DigitalWeb é uma Startup curitibana, fundada em janeiro de 2017 e tem como sócios Marcelo Pedreira, Roberto Maximilian e Rogério Silva, que possuem experiências e habilidades complementares. Tem em seu DNA desenvolver soluções que descompliquem o atendimento ao cliente. Foi seleciona para fazer parte do programa de aceleração ISAE Business da ISAE/FGV. Já conta com Cielo, REDE e Stone como distribuidores da solução.

 

Fonte:

https://www.portaldofranchising.com.br/franquias/novidades-da-abf-franchising-expo-2018/