NRF: Tendências para o varejo em 2019. - Digitalweb
Notícias

NRF: Tendências para o varejo em 2019.

Confira algumas das tendências para o varejo apontadas na NRF 2019.

A NRF 2019 (National Retail Federation), maior feira do varejo mundial, aconteceu em janeiro em Nova York.

E um bom resumo dessa edição pode ser a citação de Rodney McMullen, presidente do conselho e CEO da The Kroger Co.:

“Não achamos que vai ser digital, nem que vai ser físico. O varejo vai resolver os problemas dos consumidores, e será guiado pelo propósito”.

O evento apontou tendências, baseadas na ideia de crescimento e inovação, levando sempre em consideração a redução de custos.

“Todos querem inovar, mas da forma menos custosa possível”. Foi o que apontou Sucharita Kodali, principal analista e vice-presidente da Forrester Research.

Confira algumas das principais tendências para o varejo apontadas na NRF 2019:

PERSONALIZAÇÃO DA COMPRA X PRIVACIDADE

Existe um dilema entre a oferta de produtos personalizados de acordo com o perfil de cada consumidor, e o respeito à privacidade e armazenamento de dados dos clientes.

A Lei Geral de Proteção de Dados, que entrará em vigor no Brasil em breve, tornará esse tema uma preocupação constante para os varejistas. As empresas devem coletar as informações de fato relevantes para o negócio, mas de forma não invasiva para os clientes.

EXPERIÊNCIAS MOBILE

O consumidor hoje não utiliza o smartphone apenas para localizar lojas. Os aparelhos hoje fazem parte da experiência de compra, proporcionando novas oportunidades para os varejistas.

É possível monitorar a jornada de compra do consumidor na loja, as prateleiras mais visitadas, os pontos de interesse, que fornecem informações valiosas para as estratégias de negócio no ponto de venda.

O uso dos dispositivos móveis não traz vantagens apenas para o consumidor, mas também para os fornecedores, repositores e demais funcionários das lojas.

OMNICHANNEL

O omnichannel, ou multicanal, continua no centro das tendências do varejo. A compra deve ser muito mais sobre a jornada do cliente, e não o destino em si. Isso pode demandar muito esforço, mas vale a pena para fidelização de clientes a longo prazo.

AUTOMAÇÃO COMERCIAL COM O DWPDV DA DIGITALWEB

O DWPDV é a solução inovadora e pioneira no Brasil em Marketplace Físico, desenvolvida pela DigitalWeb.

O caixa único é totalmente comandado por meio do aplicativo, que contempla: terminal de pedidos, controle de estoque, integração de cartão débito e crédito, emissão de nota fiscal, envio automático de informações para a contabilidade e indicadores gerenciais mobile. 

O aplicativo é fácil e intuitivo, e pode ser acessado mesmo sem internet ou energia. Todas as informações são armazenadas na nuvem e podem ser acessadas a qualquer momento.

Saiba mais aqui: http://www.digitalweb.com.br/dwoffice/

Fontes:

https://nrfbigshow.nrf.com/

https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Varejo/noticia/2019/01/nrf-3-tendencias-de-inovacao-para-os-pequenos-lojistas.html