Tendências para o varejo em 2019. - DigitalWeb
Notícias

Tendências para o varejo em 2019.

Confira as principais tendências para o varejo em 2019 e como elas vão melhorar a experiência de compras do consumidor.

E já estamos em 2019! Quer saber quais as tendências para o varejo nesse ano que está começando?

Mais tecnologia?

Mais virtualização da moeda?

Mais Big Data e Inteligência Artificial?

Na verdade 2019 promete tudo isso e muito mais, com a integração cada vez maior dos canais de vendas on e off-line. E com isso o consumidor será cada vez mais omnichannel, podendo escolher onde, como e quando vai escolher, comprar e retirar seus produtos.

Somente no primeiro semestre de 2018, as vendas online no Brasil cresceram 12.1%, de acordo com relatório produzido pela Ebit Nielsen. E é justamente do comércio eletrônico que podem vir as principais inovações em 2019, bem como boa parte da receita.

A tecnologia aproxima as marcas dos consumidores, reduz custos operacionais e traz mais eficiência na gestão dos negócios. E isso traduz-se em maior conversão de vendas e produtividade, tanto nas lojas virtuais quanto nas físicas.

Confira então as principais tendências para o varejo em 2019, listadas pelo site E-Commerce News:

 

OMNICHANNEL

A jornada do consumidor hoje não vê barreiras entre o online e o off-line. E os varejistas precisam se adaptar e estar presentes nos múltiplos canais de vendas.

A tendência é a fusão da experiência de compra que se tem em uma loja física, com a conveniência das compras online.

 

BIG DATA

A capacidade de análise e interpretação dos insights gerados pelo Big Data serão cada vez mais diferenciais competitivos para o varejo.

É a oportunidade para melhorar a experiência para o consumidor, oferecendo somente os produtos relevantes de acordo com seus interesses e hábitos de compra.

 

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A inteligência artificial estará cada vez mais presente no varejo. Em 2019 a IA e o machine learning serão mais utilizados, desde a fabricação até a entrega dos produtos na casa do cliente.

 

EXPERIÊNCIA DE COMPRA

Com todas essas inovações e tecnologias focadas no varejo, quem ganha é a experiência de compra do consumidor.

E em 2019 é ele quem estará ainda mais no comando.

Com alternativa de acessar um e-commerce em lojas físicas, retirar produtos comprados online na loja mais perto de sua casa ou trabalho, e com a realidade aumentada e outras ferramentas para auxiliar suas escolhas.

 

AUTOMAÇÃO COMERCIAL COM O DWPDV DA DIGITALWEB

O DWPDV é a solução inovadora e pioneira no Brasil em Marketplace Físico, desenvolvida pela DigitalWeb.

O caixa único é totalmente comandado por meio do aplicativo, que contempla: terminal de pedidos, controle de estoque, integração de cartão débito e crédito, emissão de nota fiscal, envio automático de informações para a contabilidade e indicadores gerenciais mobile. 

O aplicativo é fácil e intuitivo, e pode ser acessado mesmo sem internet ou energia. Todas as informações são armazenadas na nuvem e podem ser acessadas a qualquer momento.

Saiba mais aqui: http://www.digitalweb.com.br/dwoffice/

 

Fonte:

https://ecommercenews.com.br/noticias/tendencias/5-tendencias-tecnologicas-para-o-varejo-2019/