Virtualização da moeda: nova plataforma chega ao mercado. - DigitalWeb
Notícias

Virtualização da moeda: nova plataforma chega ao mercado.

A virtualização da moeda já é realidade com soluções inovadoras para o varejo.

Com a popularização dos Bitcoins, aumentam as expectativas em torno da virtualização da moeda.

De acordo com um estudo realizado ano passado pelo Banco Central, 96% dos brasileiros ainda usam dinheiro em espécie, 52% usam cartão de débito, 46% utilizam cartão de crédito, 23% usam débito automático e 16% fazem transferências eletrônicas.

Se a virtualização da moeda ainda não está massificada no Brasil, ela já pode ser encarada como realidade nas capitais e em grandes centros urbanos.

Pensando nisso, a startup curitibana ZAPag oferece ao mercado uma plataforma de pagamentos que utiliza soluções do tipo cashless (sem dinheiro em espécie ou cartões de débito/crédito).

Saiba mais sobre a tecnologia cashless aqui: https://www.digitalweb.com.br/tecnologia-cashless-e-suas-vantagens-para-clientes-e-lojistas/

Com ela, o consumidor pode realizar pagamentos através de cartões, tags, pulseiras com chip RFID/NFC e smartphones.

Além disso, a plataforma desenvolvida pela ZAPag conta com um aplicativo do tipo mobile order, e um sistema de totens de autoatendimento com capacidade de distribuir o valor dos pagamentos correspondentes a cada vendedor.

 

VANTAGENS

Entre as principais vantagens da plataforma ZAPag, destacam-se:

– Integração de meios de pagamento;

– Gestão administrativa facilitada;

– Split (rateio do pagamento para diversos CNPJs no mesmo equipamento);

– Acesso através dos mais diversos devices.

Como diria Peter Drucker, a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo. E é isso que o ZAPag está propondo. Seus sócios já lançaram no mercado soluções inovadoras para o varejo, através da DigitalWeb.

 

SOBRE A DIGITALWEB 

A DigitalWeb é uma startup curitibana, fundada em janeiro de 2017 e tem como sócios Marcelo Pedreira, Roberto Maximilian e Rogério Silva, que possuem experiências e habilidades complementares.

A empresa tem em seu DNA desenvolver soluções que descompliquem o atendimento ao cliente. Foi seleciona para fazer parte do programa de aceleração ISAE Business da ISAE/FGV. Já conta com Cielo, REDE e Stone como distribuidores da solução.

 

Fontes:

https://www.bcb.gov.br/htms/mecir/Apresentacao_brasileiro_relacao_dinheiro_2018.pdf

https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2018/09/16/o-futuro-dos-wearables.ghtml

http://blog.eyemobile.com.br/cashless-o-que-e-e-como-funciona/